Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Taques varre rampa do Congresso em ato contra a corrupção no Brasil

De Brasília - Bruno Cassiano

O senador Pedro Taques (PDT/MT) participou com outros deputados e senadores de um ato contra a corrupção em frente ao Congresso Nacional. A manifestação é promovida pela ONG Rio da Paz junto com o movimento contra a corrupção de Brasília.

Taques se juntou a membros da Frente Suprapartidária contra a Corrupção e a manifestantes munidos de faixas e cartazes com o objetivo de chamar a atenção para crimes de colarinho branco. Eles fizeram uma caminhada em frente ao Congresso Nacional carregando vassouras para “varrer a corrupção de dentro do Congresso”.

“Este movimento entre deputados tem que ser do povo. O parlamento têm que saber ouvir o que o povo quer”, afirmou Taques.

O ato coincide com o dia do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) de Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) contra resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que define normas para o conselho punir magistrados sem que haja julgamento prévio nas corregedorias de justiça estaduais.

Nesta manhã, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou requerimento de Taques para debater o papel do conselho no julgamento de magistrados. O debate terá a participação da corregedora nacional de justiça, ministra Eliana Calmon, do presidente do CNJ e do STF, ministro Cesar Peluzo, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante.
Imprimir