Imprimir

Notícias / Turismo

Embratur participa de evento em Tóquio, no Japão

Jornal de Turismo

Atingir o mercado asiático e levar ações promocionais do turismo da América do Sul aos países da Ásia. Esses são os objetivos da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) ao participar, junto com os países do Mercosul da Jata – Tourism Forum & Travel Showcase 2011, que acontece de 29 de setembro a 2 de outubro, em Tóquio, no Japão. A participação do Brasil na nona edição do evento será em parceria com o Escritório de Promoção Turística do Mercosul, com o objetivo de promover informações gerais sobre produtos e destinos turísticos dos países da América do Sul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) de forma integrada no mercado asiático.

“O trabalho que fazemos nesses países é focado na aproximação junto ao trade e na otimização das oportunidades de promoção e divulgação do Brasil, com o objetivo de aumentar o número de turistas que visitam o nosso país”, explica Flávio Dino, presidente da Embratur. De acordo com o estudo de Demanda Turística Internacional, realizado pelo Ministério do Turismo e divulgado em 2010, o Brasil recebeu a visita de 59.742 turistas vindos do Japão.

O evento – Com duração de quatro dias, a Jata é um evento de grande relevância para o mercado asiático e um ponto de encontro entre profissionais do turismo, público final, agências de viagens, embaixadas e órgãos do governo, ampliando aos expositores possibilidades de novos negócios e estabelecimento de relações comerciais.

A feira reunirá ainda associações e profissionais especializados em congressos e programas de incentivo de diferentes países e compradores internacionais – interessados em destinos para realização de eventos e viagens de incentivo –, além de propagar a potencialidade do mercado turístico local.

Em 2010, o evento contou com a participação de 685 expositores de 139 países, incluindo órgãos oficiais de turismo de todo o mundo, companhias aéreas, operadores, dentre outros agentes do setor, congregando 111.232 visitantes, dentre eles, cerca de 40 mil profissionais. Este ano o evento espera receber 112 mil visitantes.
Imprimir