Imprimir

Notícias / Educação

Projeto combate bullying em 25 escolas

G1

Um projeto de uma instituição de caridade está usando o hip hop para percorrer 25 escolas de Ceilândia, no Distrito Federal e alertar os alunos sobre o bullying. O Distrito Federal é a capital onde mais pessoas sofrem com esse tipo de violência no país.

Aproximadamente 36% dos estudantes já foram vítimas de bullying, segundo um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2009.

As letras das músicas de hip hop que são apresentadas ensinam os alunos a reagirem contra o bullying e também a se manter longe das drogas. Os pais são convidados a irem nas escolas e participarem de atividades culturais com os filhos.

Além da música e da dança, os alunos ouvem depoimentos de quem já sofreu com o bullyng, como o lutador de vale tudo, Marcelo Tigre.

“ Eu sabia que tinha um grupo que eu não podia passar perto, se tinha alguém ao banheiro eu também não podia ir. Iso me deixou muito abalado na época. As pessoas têm que ter coragem e denunciar o bullyng porque isso faz a diferença no futuro de qualquer criança”, disse Tigre.
Imprimir