Imprimir

Notícias / Brasil

Avião que caiu em Marabá Paulista explodiu próximo a casa

G1

O monomotor que caiu na noite deste sábado (1º) em uma fazenda no município de Marabá Paulista, no interior de São Paulo, caiu a cerca de 500 metros de uma casa. A moradora estava com o marido dentro do imóvel quando a aeronave passou voando baixo. Assustada com o barulho, ela saiu para ver o que estava acontecendo e viu a explosão provocada pela queda. No acidente morreram os quatro ocupantes da aeronave. Não houve feridos entre os moradores.

O avião partiu de Ponta Porã (MS) com destino a Campinas, no interior paulista. A bordo estavam quatro pessoas que morreram – o empresário Ângelo Rafaeli D’elia, de 51 anos, que pilotava a aeronave, os filhos Bruna D’Elia e Rafael Ângelo, de 18 e 12 anos, e Syhlvia Katheiny Torreta.

Os policiais e o corpo de bombeiros chegaram ao local depois que moradores ligaram dizendo terem visto uma grande explosão na região. Ainda segundo testemunhas, chovia forte na hora do acidente.

Os trabalhos de buscas começaram na madrugada deste domingo (2). Por volta das 11h, os corpos das vítimas já haviam sido retirados do local.

A Aeronáutica afirmou que uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa IV) estava no local na manhã deste domingo para investigar as causas do acidente.

O monomotor utilizava o prefixo PT-CTL. Segundo informações disponíveis no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave do fabricante Beech Aircraft modelo V35 estava com os certificados do Registro Aeronáutico Brasileiro em dia. A aeronave tem data de compra/ transfência recente, de 14 de julho de 2011. O modelo tinha capacidade para cinco pessoas e peso máximo de decolagem de 1.542 quilos.
Imprimir