Imprimir

Notícias / Política MT

Silval é refém de Eder e governo não é livre, afirma Percival Muniz

Da Redação - Alline Marques

O deputado Percival Muniz (PPS) ainda acredita que Eder Moraes deverá estar à frente da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa) e ironizou alegando que o governador Silval Barbosa (PMDB) está refém de Moraes.

“O governo não tem liberdade para se livrar do Eder. O Silval é refém dele por compromissos anteriores e ele até tenta se desvencilhar, mas não consegue. Onde estão os recursos e investimentos, o Eder vai estar. Ou Silval é refém ou é um conluio, uma coisa ou outra”, afirmou Muniz, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

Questionado sobre os motivos desta relação, Percival alega não saber, mas insinua que pode estar ligada a uma dívida de campanha ou até mesmo  alguma coisa de antes do pleito eleitoral. “Ele (Eder) não é especialista em Copa e nem em gestão. Ele é especialista em estrutura de campanha. O Eder tem que acompanhar os recursos igual a ovelha acompanhar o pastor”, ironizou.

O governador informou que ninguém está definido no quadro novo da Secopa e deveria conversar com os diretores neste fim de semana. No entanto, apesar de não confirmar, o nome de Eder Moraes ainda é o mais cotado para continuar à frente da pasta. Silval não disse quando irá anunciar o titular da secretaria e os adjuntos, mas também não deve passar desta semana, já que as obras da Copa possuem prazo.
Imprimir