Imprimir

Notícias / Esportes

Dorival lamenta perder Oscar e ataca: ‘Amistosos estúpidos’

Globo Esporte

A insatisfação de Dorival Júnior com a constante perda de atletas em convocações se transformou em irritação. O treinador do Inter criticou os amistosos da Seleção Brasileira. Classificou-os como estúpidos. Ele lamenta ter perdido o meia Oscar para o jogo de domingo, contra o Vasco, no Beira-Rio.

O atleta defenderá o Brasil nos duelos com Costa Rica, nesta sexta-feira, e diante do México, na terça da semana que vem. São duas datas estabelecidas pela Fifa. Para Dorival, os duelos com a Argentina, pelo superclássico das Américas, foram justificáveis – e não retiraram atletas do Brasileirão.

- Esses amistosos têm sido estúpidos, à exceção desses com a Argentina, que temos que respeitar. Os demais são sem uma produtividade maior, fazendo com que os clubes sejam prejudicados num momento de definição do campeonato – disse o treinador.

Não é a primeira vez que o Inter se incomoda com convocações. O clube já lamentou perder quatro atletas ao mesmo tempo em período de semana inteira de treinamentos – Kleber e Oscar para a Seleção Brasileira, Bolatti e Guiñazu para a Argentina. A diretoria também pediu a Ney Franco, com sucesso, a liberação de Juan e Oscar do Pan-Americano. Apenas Romário foi convocado.

Preocupação com Oscar

O jogador convocado para os amistosos contra Costa Rica e México é justamente aquele que mais preocupa o Inter em termos de desgaste. A presença dele no Mundial Sub-20 causou um acúmulo de jogos e viagens. A isso, foram somadas as convocações para a equipe principal.

- É impossível um atleta ter forças tendo uma viagem para Belém (onde ocorreu Brasil x Argentina), com um retorno na madrugada toda. Gostaria de saber quem é super-homem para superar isso – comentou Dorival.

O Inter tinha esperanças de contar com Oscar no jogo contra o São Paulo, mas uma mudança na tabela inviabilizou o plano. O jogo passou do dia 13 para o dia 12 de outubro. O duelo com o México é no dia 11.
Imprimir