Imprimir

Notícias / Esportes

Santos procura ajustar emocional antes da decisão

Globo Esporte

A três dias da final do Campeonato Paulista, o técnico Vagner Mancini não quer dar muito tempo para que os jogadores do Santos fiquem na fossa pela eliminação precoce da equipe na Copa do Brasil, para o CSA-AL. Mas o revés na Vila Belmiro, estádio que será palco da primeira decisão contra o Corinthians, domingo, às 16h, será usado pelo treinador para fortalecer a equipe.

- Nesse momento, o Santos vive uma boa fase, arrumado taticamente e fisicamente. Agora é o emocional. Temos de mostrar o que foi errado. Se formos enumerar, não tem tanta coisa para acertar. O importante é ter calma. A motivação tem de existir por si só. A gente não pode entrar no domingo pensando que, se errar, vai acontecer o mesmo (derrota) – disse Mancini, em tom sereno.

Na derrota para o CSA, os erros de finalização foram muitos e o treinador santista não deixou de comentá-los. Segundo ele, o Santos perdeu nove chances claras no jogo contra os alagoanos. No entanto, o treinador evitou culpar o atacante Kléber Pereira, que desperdiçou as melhores oportunidades.

– Ele é um atacante de ponta e faz cinco, seis (gols) e erra sete e oito. Não podemos botar a culpa nele. Vamos usar essa derrota mais a nosso favor que contra. Ainda vai se falar sobre isso e a gente tem de achar energia para que os atletas entendam onde erramos, mas essa eliminação pode virar força nos próximos dias. No domingo, o nosso adversário é mais forte que o CSA, mas a nossa força pode ser maior também – ponderou o santista.
Imprimir