Imprimir

Notícias / Política MT

Bancada do DEM em VG migra para PSD e deixa sigla sem representante

Da Redação - Alline Marques

A bancada do DEM na Câmara Municipal de Várzea Grande pode chegar ao fim com a debandada dos vereadores democratas para o PSD. A movimentação é liderada pelo presidente do legislativo, Maninho de Barros, que com a ida para a nova sigla terá o direito de indicar o responsável por comandar o ISSQN, órgão de arrecadação no município.

Maninho deve arrastar com ele os vereadores Chico Curvo, primo do senador Jaime Campos, Baiano Pereira e ainda Isabela Guimarães. Os dois últimos atualmente ocupam o staff de Tião da Zaeli como secretários de Esporte e Promoção Social, respectivamente.

Nem mesmo a proximidade de Isabela com a esposa de Jaime, Lucimar Campos, parece impedir que a democrata mude de partido. Vale destacar que o DEM sempre foi muito forte em Várzea Grande, liderado pela família Campos, e mesmo tendo conquistado uma bancada forte na Câmara, a legenda enfraqueceu e a chegada do PSD abre uma oportunidade para os parlamentares.

Há tempos estes vereadores demonstravam insatisfação com o DEM. Maninho chegou a ser líder do prefeito afastado Murilo Domingos. Agora resta saber também como o PSD irá conduzir esse inchaço no partido em Várzea Grande que deve ter Tião da Zaeli como o principal nome para disputar a eleição no município.

Imprimir