Imprimir

Notícias / Cidades

Segurança do Itaú que matou Adriano é indiciado por homicídio

Da Redação - Julia Munhoz

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investiga o assassinato do empresário Adriano Henrique Maryssael de Campos, 73 anos, proprietário do Restaurante Adriano e indiciou o segurança Alexandre Abílio de Farias por homicídio qualificado. Ele está foragido.

O inquérito foi concluído no dia 19 de setembro e encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE), que deve oferecer denúncia ou não. Adriano foi assassinado com três tiros a queima-roupa na agência bancária do Itaú, localizada na Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, no dia 21 de julho.

O segurança atirou contra o empresário no momento em que ele saia da agência. Alexandre compareceu a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) cerca de seis dias depois do assassinato e confessou o crime. Em depoimento, ele alegou que vinha sendo ameaçado e sofria preconceito racial.

No dia do crime, após atirar contra Adriano, o segurança efetuou um quarto disparo em um dos vidros da agência, rendeu um motociclista e fugiu com a moto. De acordo com a Polícia Civil, Alexandre está foragido e as informações seriam de que ele está fora do Estado.

Imprimir