Imprimir

Notícias / Esportes

Elano defende Borges no reencontro com o Grêmio: 'Não guarda mágoa'

SporTV News

O atacante Borges, do Santos, desembarcou nesta quarta-feira no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre(RS), para a partida remarcada contra o Grêmio, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico, pelo Brasileirão. Sem dar entrevistas e escoltado por seguranças, o jogador não comentou o reencontro com o Tricolor Gaúcho, clube do qual se tranferiu de forma polêmica para o Peixe, em maio. A defesa do artilheiro ficou por conta do companheiro Elano.

- Eu acho que o borges é um cara muito tranquilo, consciente, não guarda mágoa nenhuma do Grêmio. Fizeram a opção, ele teve a escolha dele, tenho certeza de que ele fez uma boa opção em escolher o Santos – afirmou o meia sobre a transferência do atacante.

Após mais de um ano no Grêmio - fez 30 gols em 59 jogos - Borges ficou marcado como um dos responsáveis pela eliminação do Tricolor nas oitavas de final da Libertadores 2011, para o Universidad Católica-CHI, quando agrediu um adversário na partida de ida, vencida pelos chilenos por 2 a 1, no Olímpico. Na sequência, em dois Gre-Nais decisivos, perdeu um pênalti e negou-se a cobrar outro. Acabou transferido para o Santos, em maio deste ano.

Borges é o atual artilheiro isolado do Brasileirão com 19 gols. No Santos, será a principal arma contra o Grêmio, já que o atacante Neymar se encontra com a Seleção Brasileira para os amistosos contra Costa Rica e México. A partida, originalmente marcada para 24 de julho, é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, já que, na época, o clube paulista tinha três jogadores a serviço da Seleção Brasileira e pediu o adiamento para não ser prejudicado pelos desfalques.
Imprimir