Imprimir

Notícias / Esportes

Rosário será palco do 8º Tour Mato Grosso de Ciclismo Olímpico 2011

Da Assessoria/Seel -MT

O evento esportivo de ciclismo, que já que tem tradição nacional, realiza agora o 8º Tour Mato Grosso de Ciclismo Olímpico, no dia 16 na cidade de Rosário Oeste. A direção da FMTC já prepara os detalhes para o campeonato que valida para o Ranking Brasileiro da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Estão confirmados atletas do Mato Grosso do Sul, Rondônia, Distrito Federal e São Paulo, além de todos os atletas do Mato Grosso. Os times de Cuiabá, Acorizal, Rosário Oeste, Sinop, Sorriso, Cáceres, Várzea Grande, Tangara da Serra, Chapada dos Guimarães, Nova Mutum, Primavera do Leste, Rondonópolis e Barra do Garças também participam da competição.

A largada acontece às 8 horas na região central da cidade, os atletas seguem pela MT-010, sentido Cuiabá, seguindo até o km 50 e voltando ao ponto de partida. A prova tem um percurso de 100 km.

Na modalidade do Ciclismo Olímpico, os melhores atletas do País são de Mato Grosso. Dentre eles, estão Sinicleito Canela e Railson Arruda, ambos da categoria Elite. Na Categoria Júnior, o destaque é Sandro Espessoto e Jefferson Taques.

Na Categoria Juvenil o destaque nacional é Lucas Rebeque e Matheus Ferreira. Na categoria Infanto-juvenil o melhor em nível nacional são os líderes é Maikon Martins e José Nathan dos Santos. Na Categoria Feminina Elite, o destaque é Lucineide Salles. Na Categoria Feminina Júnior, a melhor em nível nacional é Ana Clara do Prado (SER Cidade Verde/MT). Na categoria Feminina Juvenil, em nível nacional, a melhor é Patrícia Steicy.

Na categoria Máster 30-34, o destaque em nível nacional é Marcos Rodrigues (Rondonópolis). Pela categoria Máster 50-54, o líder nacional é José Carvalho (Cuiabá). Pela disputadíssima Categoria Sub-30, a disputa é entre dois atletas mato-grossenses, Jean Arara (Rondonópolis) e Daniel Moretti.

O dirigente da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC), Manoel Lima, ressaltou que os atletas quando competem em outros estados vão em busca do primeiro lugar sempre, porém nesta atual temporada a meta agora é conquistar novamente os nove títulos, obtidos em 2010, e incluir 50 novos pedidos de benefício junto ao Programa Bolsa Atleta.

A FMTC conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel).

Imprimir