Imprimir

Notícias / Esportes

Hamilton ignora críticas: 'Não estou fazendo nada errado. Falta sorte'

Globo Esporte

O ano de 2011 tem sido difícil para Lewis Hamilton, da McLaren. Alvo de críticas pelos constantes incidentes em que se envolveu na temporada, o inglês reconhece que vive uma das fases mais complicadas da carreira, mas não acha que precise mudar o comportamento nas pistas para superá-la. Neste fim de semana, no GP do Japão, o campeão mundial de 2008 espera dar a volta por cima.

A última confusão que Hamilton se envolveu esse ano foi com Felipe Massa em Cingapura. Mas a lista é extensa. Ele teve problemas com o brasileiro também em Mônaco; com Jenson Button, seu companheiro, no Canadá; rodou na Hungria, se estranhou com Pastor Maldonado em Mônaco e Spa, onde também bateu em Kamui Kobayashi. Apesar de tudo, o piloto acredita que pode dar a volta por cima sem alterar muita coisa.

- Não acho que estou fazendo nada de errado. Acho que apenas estou sem sorte. Cometi alguns erros, e é isso. Não vejo ninguém tendo os problemas que estou tendo, por outro lado não vejo muitas pessoas alcançando o que alcancei. Não se trata de como ou o que fiz este ano e sim como posso sair disso, como posso superar isso - disse, em entrevista à revista inglesa "Autosport".

O inglês relembra a carreira vitoriosa no automobilismo para justificar a opinião de que não precisa mudar o estilo nas corridas. Entretanto, o piloto da McLaren admite que tem enfrentado anos difíceis.

- Desde os oito anos até 2008 eu fui campeão todo segundo ano de minha carreira. Então estou indo muito bem até agora. Mas tive alguns anos duros e eles são os mais desafiadores. E este está sendo, provavelmente, o mais desafiador de toda a minha carreira - garantiu.

Sobre a enxurrada de críticas recebidas na temporada, Hamilton revela que evita lê-las, mas sabe que tem sido motivo de notícias e opiniões negativas ao redor do mundo. O piloto garante que, mesmo com o momento turbulento, está feliz.

- Eu não leio nenhuma crítica, mas sei que todos aqui e no resto do mundo estão escrevendo coisas sobre mim, ou ouço sobre elas... Eu apenas vivo minha vida. Estou feliz. Tenho um trabalho excelente, um ótimo empresário, familiares e amigos. Portanto, não posso reclamar.

- Independentemente das pessoas escreverem m... sobre mim, eu apenas manterei minha cabeça focada no principal, que é buscar vencer - ressaltou.

Após os incidentes de Lewis com Felipe Massa no GP de Cingapura, Anthony Hamilton, pai e ex-representante do piloto inglês, disse que o filho precisava de mais apoio da companhia XIX Entertainment, que cuida da carreira dele. Lewis eximiu seus empresários de culpa e afirmou que é normal que o pai mostre preocupação com ele.

- Não é minha gerência de carreira (o problema), como todos estão falando. Estou muito, muito feliz com minha gerência. É uma das melhores decisões que já tomei. Quando falei com meu pai, ele apenas disse que queria que eu fosse feliz. Eu disse a ele que estou feliz e ele disse "se você está feliz eu estou feliz". Acho que ele é apenas um pai preocupado, o que é normal.

Sobre as polêmicas com Massa durante e depois da última corrida, Hamilton buscou encerrar a questão.

- Não tenho mais nada a falar sobre isso. Superei isso, está no passado. Tive minha penalização (o drive through durante a prova) então não devo nada a ninguém. Não temos mais nada a discutir Não tenho problemas com ele. Sei que o verei durante todo o fim de semana e espero conversar sobre coisas normais.

Hamilton, que já admitiu recentemente que Jenson Button vive melhor fase, buscou minimizar a diferença para seu companheiro de McLaren. Ele é o quinto colocado com 168 pontos, enquanto o compatriota é o vice-líder, com 185.

- Jenson está fazendo um ótimo trabalho, mas as pessoas esquecem que estou apenas 17 pontos atrás do segundo e que todos estão mais de 100 pontos atrás de Vettel - ressaltou.
Imprimir