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De volta ao Brasil, MV Agusta lança esportiva F4 por R$ 68 mil

Auto Esporte

Especializada em motos de alta cilindrada, a MV Agusta mostrou nesta quinta-feira (6), em São Paulo, SP, mais detalhes de suas operações no Brasil. Após encerrar a parceria com o Grupo Izzo e ficar fora do mercado brasileiro por cerca de um ano, a marca é agora representada pela Dafra. A MV Agusta apresenta no Salão Duas Rodas, que ocorre até o próximo domingo (9), a linha que será comercializada no país a partir de dezembro deste ano. Montadas em Manaus, AM, em parceria com a Dafra, as motos F4, Brutale 1090RR e Brutale 1090R já têm seus preços definidos.

A esportiva F4 é a mais cara da marca italiana e custará R$ 68 mil. Para impulsionar a moto, a empresa a equipou com motor de 4 cilindros de 998 cm³, desenvolvido em parceria com a Ferrari, que é capaz de atingir 187,3 cv de potência máxima a 12.900 rpm e torque de 11,4 mkgf a 12.900 rpm. A motocicleta tem grande parte do processo de produção feito a mão, inclusive, as soldas de seu chassi de aço.

Todas as peças da moto desembarcam no Brasil pelo sistema de CKD (Complete Knock Down, totalmente desmontados, em inglês) e são montados pela Dafra, em Manaus. “O Brasil é único o país do mundo que monta as motos da MV Agusta, além da Itália”, explica Umberto Uccelli, diretor de vendas da MV Agusta que está no Brasil. “A escolha pelo processo de CKD ocorreu pelos benefícios fiscais que a Zona Franca de Manaus oferece”, acrescenta Uccelli.

Até o momento, apenas 12 unidades da MV Agusta pré-serie foram produzidas em Manaus, inclusive, as motos que estão expostas no salão. A produção para o mercado nacional começará até o final do ano. “Até 2012, o Brasil estará entre os principais mercados para a marca”, garante Uccelli. A expectativa da marca é comercializar 1.200 motos em um ano.

Linha naked Brutale
Além da esportiva F4, as nakeds Brutale 1090R e 1090RR também serão comercializadas no país. A 1090RR é a versão mais requintada da linha Brutale e custa R$ 64 mil. De acordo com a marca, conta com o que há de melhor em seus componentes, como é o caso do sistema de freios e o chassi, que é soldado à mão.

Já a 1090R possui um conjunto mais contido e, por exemplo, não tem os piscas integrados aos retrovisores como na RR. Estas alterações se refletem em seu preço que é mais acessível, custando R$ 56 mil. Contudo, ambas motocicletas fazem uso do mesmo propulsor de 4 cilindros capaz de alcançar 144,2 cv de potência máxima e torque de 11,2 mkgf.

Próximos lançamentos
A marca também aproveitou para falar sobre futuros lançamentos para o país e na lista estão duas motos com motores de 3 cilindros, a esportiva F3 e a naked Brutale 675, que será apresentada na próxima edição do Salão de Milão. Além disso, a MV Agusta aproveitou para sinalizar o projeto de uma modelo até então inédito a SM3.

Utilizando o mesmo motor de 3 cilindros, a marca planeja lançar no mercado europeu, no próximo ano, este modelo com características de uma supermotard — motocicleta com aptidões de uma trail mas com pneus totalmente destinados ao asfalto. Para completar as atrações do salão, a marca expõe o modelo F4 1000 Senna, que é uma série especial produzida em homenagem ao piloto Ayrton Senna, mas não está mais em produção.

Antigos clientes
A representante da MV Agusta no Brasil, a Dafra, também anunciou que está cadastrando os antigos clientes da marca no site da MV Agusta no Brasil para poder prestar a assistência técnica às motos que da marca que já estão rodando no país.

SERVIÇO:
Salão Duas Rodas
Quando: 4 a 9 de outubro de 2011
Horários: das 14h às 22h, de 4 a 8 de outubro, e das 11h às 19h, no dia 9
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo
Ingressos: adultos: R$ 35; crianças de 5 a 12 anos: R$ 17
Estacionamento: bolsão para 1,2 motos gratuito; carros: R$ 25; motos (fora do bolsão): R$ 15
Transporte: haverá ônibus saindo do Terminal Rodoviário Tietê para o Anhembi
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