Imprimir

Notícias / Política MT

Há uma prostituição do sistema político, afirma Carlos Bezerra

De Brasília – Bruno Cassiano

Há uma prostituição do sistema político, afirmou o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB-MT), em favor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) elaborada pela Comissão da Reforma Política e que acaba com as coligações partidárias nas eleições para deputado e vereador.

O peemedebista afirmou em entrevista concedida com exclusividade ao Olhar Direto na Câmara dos Deputados, em Brasília, sobre a proposta foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, nesta semana.

Para o parlamentar, a medida é importante para democracia brasileira e isso não enfraquece os partidos pequenos que participam das coligações apenas para conseguir representantes nos poderes legislativos.

“Quem tem força para ter partido, vai ter força para debater e quem não tem, não se estabelece. Não pode acontecer o que está ocorrendo no Brasil, ter 40 partidos políticos. Isso não existe. Há uma prostituição do sistema partidário”, destacou o peemedebista.

Ainda segundo o congressista mato-grossense, o partido, que tem forma para ser criado, também deve ter para realizar um debate político nos parlamentos. Bezerra acredita ainda que a Câmara mantenha o fim das coligações.

“Um dos únicos pontos pacíficos tanto no Sendo quanto na Câmara é o fim das coligações proporcionais. A Câmara vai manter o fim das coligações”, garante.
Imprimir