Imprimir

Notícias / Esportes

Na contramão do ídolo, ‘Neymar gremista’ promete ser fiel ao moicano

Globo Esporte

Na Seleção Brasileira principal, o visual de Neymar está com os dias contados. O atacante admitiu que pretende dar fim ao moicano em breve, deixando no ar como será seu novo penteado. Mas no grupo sub-20, que se prepara para disputar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o estilo vai perdurar. Pelo menos é essa a promessa de Leandro. Embora admita que o craque do Santos é sua referência, o atacante do Grêmio, de 18 anos, garante fidelidade ao penteado.

- O Neymar é o ídolo do Brasil e minha inspiração é ele, sim. Ele até pode tirar o moicano, mas eu não. Esse agora é o meu estilo e vou mantê-lo, mesmo que haja muita gente pendindo para eu tirar. Mas eu não quero de jeito nenhum - disse.

Convocado pela primeira vez para a Seleção sub-20, Leandro espera que o Pan de Guadalajara seja seu passaporte para as Olímpiadas de Londres, em 2012. Ele vê esta como a oportunidade de realizar o desejo de atuar ao lado de Neymar, um ídolo cuja diferença de idade é de pouco mais de um ano.

- Estou trabalhando para jogar ao lado do Neymar um dia. Gosto de jogar em velocidade pelos lados do campo, mas não vejo meu futebol muito parecido com o dele. Nós dois mostramos objetividade em campo, mas acho que a semelhança é mais pelo visual mesmo - brincou.

Com atuações pelo time profissional do Grêmio na Libertadores, no Campeonato Gaúcho e no Brasileirão, Leandro garante estar se acostumando à pressão que é vestir uma camisa tradicional. Por isso, defender o Brasil na disputa de uma medalha de ouro é, segundo ele, um importante desafio na luta por seguir os passos do ídolo Neymar.

- Tudo o que já vivi em pouco tempo vai me ajudar muito, mas se os mais velhos continuam aprendendo, quem sou eu para dizer que já sei de tudo? Mesmo novo, o Neymar tem experiência por defender a Seleção principal e ter conquistado uma Libertadores. Estou trabalhando muito para chegar a esse patamar.
Imprimir