Imprimir

Notícias / Esportes

Por sequência a Deola, Marcos fica fora do quarto jogo seguido

Globo Esporte

Depois de ter engatado uma boa sequência de jogos no Campeonato Brasileiro, o goleiro Marcos passou a ser poupado depois da partida contra o Avaí, em 18 de setembro. Há 20 dias fora do time, o “Santo” não é considerado lesionado pelo departamento médico do Palmeiras, já que está liberado para treinar. No entanto, Marcos vem revezando algumas aparições em campo com fisioterapia e trabalhos físicos na academia – a intenção é dar sequência ao reserva Deola.

Aos 38 anos, Marcos ainda não sabe se vai se aposentar no fim do ano. Mas quer que seu reserva ganhe ritmo de jogo e se firme cada vez mais como novo dono da meta palmeirense. No evento de apresentação de sua clínica, na segunda-feira, Marcos reconheceu que o companheiro vivia melhor momento e merecia seguir no time. Assim foi feito. O “Santo” não tem data marcada para voltar a jogar.

Durante a semana, Marcos vai seguir sua programação de tratamento, incluindo alguns treinos com o restante do elenco. Mas se depender do camisa 12, é Deola quem vai continuar na equipe. O reserva, porém, rejeita o rótulo de atual dono da meta.

- O que o Marcos disse envaidece qualquer um e é um orgulho receber esses elogios. Mas ele continua sendo o titular e minha torcida e de todos os companheiros do clube é que ele não encerre a carreira e continue com a gente na próxima temporada. O Marcão é um cara de caráter e um líder para o grupo, por isso deve permanecer – afirmou Deola, no início da semana.

Marcos fez 19 jogos no Campeonato Brasileiro, com média de 0,89 gol sofrido por partida. Em oito jogos, Deola sofreu oito gols – média de um por jogo. Os novatos Raphael Alemão e Fábio já chegaram a integrar o banco de reservas, mas ainda não estrearam pelo Palmeiras.
Imprimir