Imprimir

Notícias / Esportes

Na volta para casa, Ponte tropeça no Sport, mas mantém vice-liderança

Gazeta Esportiva

O clima era de festa para a Ponte Preta na volta ao estádio Moisés Lucarelli após cumprir suspensão de dez mandos imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, a Macaca não cumpriu o esperado em campo e apenas empatou com o Sport por 1 a 1, na tarde deste sábado.

Mesmo com o vacilo em casa, a Ponte Preta foi beneficiada pelo empate do Náutico contra o Icasa. Portanto, a Macaca segue em segundo lugar na classificação, com 50 pontos, dez atrás da líder Portuguesa, que fica cada vez mais próxima do título.

Ao Sport, o empate encerra uma série de três derrotas seguidas. Com 44 pontos, a equipe de Recife continua, porém, fora da zona de classificação para a primeira divisão - continua na sexta colocação.

Na próxima rodada da Série B, a Ponte Preta disputa o clássico contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, no sábado. Um dia antes, o Sport atua contra outro rival paulista: o Bragantino, na Ilha do Retiro.

O Jogo - Na volta ao Moisés Lucarelli, a Ponte Preta quis mostrar serviço aos torcedores. A ordem era trabalhar as jogadas com qualidade e velocidade no meio-campo. O gol saiu rapidamente, com Renato Cajá, aos 12 minutos, que invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, na saída de Magrão.

As equipes atuavam com muita energia em campo. Em uma disputa na lateral, sobrou até uma bolada no rosto do auxiliar Marco Antonio Martins. Atendido pelo médico do Sport, o assistente retornou ao trabalho normalmente.

Apoiado pela torcida, a Ponte Preta continuou com o domínio das ações e construía bem as jogadas até o último passe antes da conclusão. Já a defesa teve um vacilo que quase foi decisivo: Willians aproveitou e chutou para grande defesa do experiente Júlio César.

No segundo tempo, a Ponte Preta não conseguia manter o toque de bola no meio-campo e tentou melhorar a criação com as entradas de Lúcio Flávio e Renatinho. Para piorar, Ricardinho sentiu um problema físico justamente depois da terceira alteração da Macaca. Ele seguiu em campo na base da determinação.

Através do experiente Marcelinho Paraíba, o Sport ficou próximo do empate. Na cobrança de falta com muito efeito do meia-atacante, brilhou a estrela de Júlio César com uma defesa no canto esquerdo. Ainda assim, a Ponte Preta sofria uma pressão.

No momento em que a Macaca ensaiava algumas chances no contra-ataque, o Sport alcançou o empate. Em uma jogada confusa aos 33 minutos, Mailson pegou a sobra na área e tocou por baixo de Júlio César.

No fim, o Sport perdeu o volante Misael, expulso. Na base do abafa, a Ponte Preta pressionou o Sport, obrigou o experiente Magrão a trabalhar, mas não conseguiu o segundo gol. Não foi a volta sonhada da Macaca ao Moisés Lucarelli.
Imprimir