Imprimir

Notícias / Brasil

Comandantes de batalhões terão desempenho avaliado a cada seis meses pela PM

R7

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Erir Costa Filho, anunciou algumas medidas que pretende tomar em relação aos comandantes de batalhões e oficiais subordinados. Além de exigir ficha limpa dos militares, ele vai revisar o regulamento de promoções e passar a acompanhar o desempenho da tropa. As informações foram confirmadas neste domingo (9) pela assessoria da PM.

Entre as medidas, está uma avaliação semestral que dará conceitos como excelente, muito bom, bom, regular e insuficiente em suas fichas funcionais.

A avaliação dos comandantes dos batalhões será feita pelos comandantes de área. Quem receber a avaliação mais baixa duas vezes pode ser retirado do cargo.

Na última quarta-feira (5), o R7 conversou com o novo corregedor da PM, coronel Waldir Soares Filho, que anunciou algumas mudanças na corporação, entre elas, o afastamento das ruas de PMs suspeitos de homicídios.

Além disso, o coronel disse também que a PM vai abrir um processo para expulsar os envolvidos na morte da juíza Patrícia Acioli, morta com 21 tiros no dia 11 de agosto.

No dia 6, o R7 publicou uma reportagem informando que dez oficiais indicados para comandar batalhões tiveram a vida pessoal e funcional investigada pela corregedoria.
Imprimir