Imprimir

Notícias / Política MT

Agremiações não são feitas para negociar tempo de TV, afirma Leitão

De Brasília - Vinícius Tavares

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT) é favorável ao fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais. A proposta foi aprovada nesta semana pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Segundo ele, os partidos políticos têm que trabalhar para se fortaceler.

"Os partidos não foram feitos para negociar tempo de televisão. Eles precisam trabalhar para se fortalecer. Por isso, sou favorável ao fim das coligações nas eleições proporcionais", declarou.

Prestes a completar dois meses de mandato na Câmara Federal, ele revela que a proposta não deverá encontrar dificuldade para ser aprovada na Câmara.

Leitão ressalta que o PSDB tem feito o debate a respeito da proposta e lembra que se trata do único entre os grandes partidos a ter posiç]ão unânime osbre o tema.

"Essa matéria passa fácil na Câmara. É unânime este sentimento de que temos que dar um fim a estes partidos de aluguel", acrescentou.

O texto aprovado foi para a segunda votação na comissão, após receber emendas no plenário. Pela proposta, apenas nas eleições majoritárias, para presidente, governador, prefeito e senador serão permitidas coligações. A Proposta não contempla a obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, distrital e municipal.
Imprimir