Imprimir

Notícias / Política MT

Brunetto diz que insistência do PT é para Ságuas não ficar fora do staff

Da Redação - Laura Petraglia

O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) admitiu nesta segunda-feira (10) que uma liderança da envergadura do ex-deputado Ságuas Moraes (PT), não pode ficar de fora do governo e do processo político estadual, daí a insistência da sigla em que ele assuma a Secretaria de Estado de Educação.

O governador Silval Barbosa (PMDB) deve conversar ainda esta semana com o presidente regional do Partido dos Trabalhadores (PT), Willian Sampaio, e com Ságuas, sobre o retorno dele à Pasta.

O chefe do Executivo Estadual deixou claro que não havia gostado nada, do modo de ação do PT, que sem comunicá-lo, vinha anunciando a volta de Ságuas ao comando da Seduc, chegou a declarar que estava satisfeito com gestão da atual secretária Rosa Neide, e não tinha intenção de substituí-la.

Brunetto concorda com a opinião de Silval ao avaliar como bom o trabalho de Rosa Neide, e reafirmou que a decisão é exclusivamente do governador Silval Barbosa (PMDB). “O importante não é quem fica ou sai da secretaria. Somos parte do governo e a Seduc é a cara do PT. O governador está contente com a gestão, mas nós queremos acomodar o Ságuas, porque um político como ele não pode ficar de fora do processo”, finalizou.

Imprimir