Imprimir

Notícias / Política MT

Déficit previdenciário é de R$ 150 mi; Estado formará grupo de trabalho para 'dividir conta' com outros poderes

Da Redação - Alline Marques

O secretário de Estado de Administração, Cesar Zílio, está atuando em conjunto com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valter Albano, para montar um grupo de trabalho envolvendo os demais poderes para encontrar uma solução e desafogar o Executivo que arca com toda a dívida previdenciária dos outros órgãos. O déficit é de R$ 150 milhões por ano.

“Nós não temos uma previdência integrada com os outros poderes e o Executivo paga a conta. Não temos mais fôlego. Temos de criar uma cultura de previdência e por isso vamos contar uma assessoria especialista do mercado privado para trabalhar junto com os nossos técnicos do Estado”, explicou Zílio em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

Zílio informou que o novo formato integrado de previdência entre em vigor ainda em 2013. No próximo ano, a ideia é que o grupo comece a trabalhar para criar um Sistema Previdenciário Integrado (SPI).

O grupo será formado por técnicos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Tribunal de Contas do Estado e governo.

“A primeira medida é estabelecer uma data de corte e com o sistema integrado todos vamos arrecadar para pagar a conta”, finalizou Zílio.
Imprimir