Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Volkswagen dá férias coletivas no PR para adequar estoque de carros

G1

Os 1,7 mil funcionários do segundo e terceiro turnos da fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, terão férias coletivas entre os dias 10 e 23 de outubro. Nessa unidade são produzidos os modelos Golf, Fox e CrossFox.

Com estoques altos, Fiat, Volks e Ford dão dias de folga em algumas fábricas
As férias coletivas são entendidas pela empresa como uma ferramenta de controle de estoque. A montadora diz que está fazendo “adequações à demanda de mercado”. Número relativos à produção, tanto antes quanto depois das férias, não foram divulgados.

Já os funcionários do primeiro turno e da administração, 1,9 mil ao todo, vão trabalhar normalmente no mesmo período.

Outras montadoras dão férias
A alta nos estoques de veículos já fez outras montadoras darem folga a funcionários de algumas fábricas. Com isso, esse estoque, que havia subido em agosto, caiu em setembro de 37 para 36 dias, o que ainda é alto. E a produção de veículos no mês passado caiu 19,7%, o maior recuo do ano, segundo balanço da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

A Volkswagen dispensou 4.500 trabalhadores de sua planta em Taubaté, SP, por 5 dias em setembro. Na mesma cidade, a Ford deu folga a 1.300 mil trabalhadores por duas semanas no mês passado. A General Motors deixou em casa 300 funcionários da fábrica de São José dos Campos, SP, por 14 dias, entre agosto e setembro. No fim de setembro, a Fiat anunciou que aproximadamente 2 mil funcionários da fábrica em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, teriam 10 dias de férias coletivas a partir da última segunda-feira (10).
Imprimir