Imprimir

Notícias / Brasil

Operação tem 22 flanelinhas detidos na Quinta da Boa Vista, no Rio

G1

Agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) detiveram nesta quarta-feira (12) 22 flanelinhas que atuavam irregularmente nos arredores da Quinta da Boa Vista, na Zona Norte do Rio. A fiscalização foi feita durante uma operação de Choque de Ordem.

Os detidos foram levados para a 17ª DP (São Cristóvão) durante a festa do Dia das Crianças. No local havia uma festa em comemoração ao Dia das Crianças.

Um dos flanelinhas, que cobrava até R$ 20 por uma vaga de estacionamento, foi reconhecido por uma vítima, que compareceu à delegacia para prestar queixa por crime de extorsão.

Durante a fiscalização, foram apreendidos com ambulantes irregulares: 50 bolas, 22 cordões de plástico, duas espadas luminosas de plástico e 315 óculos. Na ação, 275 veículos foram multados e 45 rebocados por estacionamento irregular nos arredores da Quinta.

“A prefeitura, através da Seop, vai intensificar a fiscalização nos domingos e feriados, principalmente nos grandes eventos na Quinta da Boa Vista, um dos espaços de lazer mais importantes da cidade, para coibir irregularidades como o estacionamento irregular, ambulantes não autorizados e a atuação de flanelinhas”, afirmou disse Marcelo Maywald, subsecretário de Ordem Pública.

Participaram da ação agentes do Grupamento de Ações Especiais (GAE) da Seop, Coordenação de Controle Urbano (CCU), Coordenação de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (CFER) e guardas municipais que contaram com o apoio da Polícia Militar.
Imprimir