Imprimir

Notícias / Política BR

Deputados em SP aprovam projeto que aumenta salário da polícia

G1

Os deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovaram o projeto de lei que prevê o reajuste de 15% no salário base dos policiais. A votação foi na terça-feira (11) e o aumento é retroativo a 1º de julho. A categoria terá ainda um novo aumento de 11%, em 1º de agosto do ano que vem. No total, o aumento chega a 27,7% em dois anos, como informou a Secretaria da Segurança Pública.

O Projeto de Lei Complementar 47 de 2011 “eleva os vencimentos de 13 categorias de policiais civis, como investigadores e escrivães, e policiais científicos, como médicos legistas, peritos criminais e atendentes de necrotério, e reestrutura a carreira de delegado de polícia, com a extinção da 4ª classe”, disse a Secretaria em nota. Para virar lei, o texto precisa da sanção do governador Geraldo Alckmin.

Na semana passada, os deputados estaduais já haviam aprovado dois projetos de lei que permitem o aumento nos mesmos percentuais e datas do salário base de policiais militares e delegados de polícia. Segundo a Secretaria, o estado tem 150 mil servidores da ativa e quase 103 mil aposentados e pensionistas que podem ser beneficiados. Entre os funcionários públicos, há 89.345 policiais militares e 34.258 policiais civis e científicos.
Imprimir