Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Seis pessoas são presas por extração ilegal de madeira em MT

Da Redação - VA

Cinco homens e um menor de 14 anos foram presos em flagrante na tarde desta quarta-feira (12), pela polícia militar de Confresa (1.160 km ao nordeste de Cuiabá) acusados de crime ambiental e porte ilegal de arma.

O grupo realizava a extração ilegal de madeira em reserva indígena, e foram presos dentro do parque nacional da Aldeia Urubu Branco, na zona rural de Confresa.

A policia chegou no local através de investigações, os presos foram identificado como João de Deus dos Santos (28), Rosilvam Pereira de Carvalho (40), Manoel Gomes Almeida(31),Willian Vieira da Silva Souza (19), Dione Silva Caetano (26) e menor M.A.M. de 14 anos. Os acusados alegaram a policia que foram contratados por Amilton Antônio Marques, da cidade de Vila Rica (1.259 km ao nordeste de Cuiabá) para a realização do trabalho.

No local foram encontrados e apreendidos vários moto-serras além de espingarda cartucheira, também foram encontradas cerca de 150 peças de madeiras prontas para a comercialização, que não foram apreendidas por falta de transporte para retirá-las do local, os acusados viviam no local em situação subumana, em barracos de lona no meio da mata fechada.

O menor M.A.M. de 14 anos, disse a polícia que foi contratado a cerca de 20 dias para trabalhar na extração ilegal da madeira, após ser detido o mesmo foi encaminhado para o conselho tutelar.

Após a prisão dos suspeitos, a polícia desmontou o acampamento e os acusados foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, de onde serão transferidos para a cadeia pública de Porto Alegre do Norte ( 1.125 km de Cuiabá).

Com Informação agência notícia
Imprimir