Imprimir

Notícias / Brasil

Bebê de 3 meses sobrevive após ser arrastado por carro em AL

G1

Um bebê de 3 meses sobreviveu após ser arrastado por cerca de 400 metros em Maceió, na noite desta quinta-feira (23). O menino ficou preso na cadeirinha em que era transportado pela mãe. A criança sofreu escoriações no braço e na perna esquerda, passou por tomografia e foi liberada na manhã desta sexta-feira (24) da Santa Casa de Misericórdia da capital alagoana.

Segundo informações da polícia, a mãe se preparava para sair de casa com o filho quando foi abordada por três rapazes, que pediram o carro dela. Ela ainda tentou tirar o filho com a cadeirinha, mas não teve tempo. Um dos criminosos, que assumiu o volante, acelerou o veículo e a criança ficou pendurada do lado de fora.

De acordo com a Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas o carro foi roubado no Bairro da Ponta Verde e foi abandonado no Bairro Trapiche, na avenida da orla da capital. A cadeirinha com o bebê foi arrastada pela parte de baixo da porta do lado esquerdo do veículo.

O pediatra Oscar de Andrade, que cuidou da criança, disse que a estrutura da cadeirinha pode ter evitado que o bebê sofresse maiores lesões.

A secretaria informou que o caso será investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Maceió e o delegado responsável ainda não marcou o depoimento da mãe do bebê.

A polícia ainda tenta identificar os assaltantes que abordaram a mãe do menino. Não há confirmação ainda sobre a existência de imagens registradas por câmeras de circuito de segurança de prédios residênciais ou comerciais.

Os equipamentos poderiam ter gravado imagens no trajeto em que a criança foi arrastada e facilitar a prisão dos responsáveis. Eles abandonaram o bebê com a cadeirinha em uma calçada após serem avisados por motoristas que a criança estava sendo arrastada do lado de fora do veículo.
Imprimir