Imprimir

Notícias / Política MT

Data da posse de Ságuas na Seduc será definida hoje

Da Redação - Laura Petraglia

A data do retorno do ex-deputado Ságuas Moraes (PT) ao comando da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) deve ser definida na tarde desta sexta-feira (14) pelo governador Silval Barbosa (PMDB). Na noite de quinta-feira (13), a volta do petista foi definida depois de uma reunião no Palácio Paiaguás entre o presidente regional do Partido dos Trabalhadores, Willian Sampaio, e o secretário-geral da sigla, Alexandre César, além de Ságuas e Silval.

A data da posse de Ságuas só não foi definida durante a reunião de ontem devido à ausência da atual secretária Rosa Neide Sandes, que cumpria agenda em Barra do Graças. De acordo com informações da legenda, Rosa Neide deve voltar a ser adjunta do ex-parlamentar.

Ságuas, que era presidente regional do PT, abriu mão do seu mandato que iria até o dia primeiro de outubro, para reassumir o comando da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). É que a legislação do partido não permite que o comandante da legenda exerça cargo no Executivo.

A insistência do PT para que o ex-parlamentar retorne ao governo persiste desde a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de adiar a validade da Lei da Ficha Limpa para 2010, o que resultou em recontagem dos votos da coligação que deu o direito a Nilson Leitão (PSDB) assumir a cadeira.

Nesta tarde a reunião entre Rosa Neide, as lideranças petistas e o governador, será apenas para oficializar datas.

Imprimir