Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Kia aumenta preço de todos os seus carros por causa de novo IPI

R7

O aumento, segundo a importadora, é consequência direta da medida protecionista do governo que elevou em 30 pontos percentuais o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para carros importados.

O aumento médio no preço dos automóveis da Kia, vindos da Coreia do Sul, foi de 8,41%.

O modelo que mais sofreu foi o compacto Picanto, cuja nova geração - já com motor flex - foi lançada em agosto. O pequenino teve reajuste médio de 12,46%. A versão de entrada, que antes custava R$ 34,9 mil, passou a R$ 39,9 mil, uma elevação de 14,33%.

O Kia Soul teve reajuste médio de 7,59%, enquanto o sedã Cerato absorveu impacto médio de 10,15%.

Entre os veículos de passeio, os SUVs Sportage e Sorento foram os que sofreram os menores aumentos, com 6,57% e 8,46%, respectivamente.

O presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, diz que os novos valores são válidos até o fim de outubro e que a marca não descarta novos reajustes nos próximos meses.

- Chegamos a essa média ponderada de 8,41% e os preços são válidos até o dia 31 de outubro. Infelizmente, temos de repassar o aumento compulsório do IPI. Mas, em respeito ao consumidor, viabilizamos o menor porcentual possível, neste primeiro momento. Mas, de modo escalonado, teremos de fazer novos repasses em novembro e em dezembro.

Imprimir