Imprimir

Notícias / Cidades

900 casais se preparam para casamento comunitário

Da Redação - PV

Daqui a poucas horas, a cidade de Rondonópolis irá sediar a terceira edição regionalizada do Casamento Comunitário, um evento realizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). Cerca de 900 casais participarão da cerimônia que abrange os municípios da região Sul de Mato Grosso.

O evento terá todo o requinte das duas edições anteriores e contará também com a presença do governador do Estado, Silval Barbosa, e da primeira-dama e secretária da Setas, Roseli Barbosa. Além disso, a orquestra Jovem de Mato Grosso mais uma vez promete embalar os casais e emocionar a todos no local.

Para a primeira-dama e secretária de Assistência e Promoção Social de Rondonópolis, Neuma de Morais, o evento será muito importante para a cidade. “O Casamento Comunitário prestigia as famílias, fortalece a sociedade e aquece a economia regional”, disse Neuma.

A cerimônia será celebrada no Centro de Eventos Santa Terezinha, localizado no Bairro Novo Horizonte. Como o evento inicia às 18h, os noivos precisam chegar com antecedência ao local para participarem da sessão de fotos oficiais e assinarem os papéis da união civil.

A solenidade acontece quando todos os casais já estiverem no espaço da celebração, onde haverá um pastor, um padre e um juiz de paz. O ambiente estará decorado com flores naturais, iluminação artística e tapete vermelho. Familiares e amigos dos nubentes também poderão acompanhar a união coletiva.

Importante destacar, que a certidão de casamento será entregue apenas ao final da cerimônia. “Parabenizamos desde já os noivos e noivas e desejamos muitas felicidades para todos. O Governo do Estado está muito satisfeito em proporcionar este dia tão especial para os casais, contribuindo assim para o fortalecimento dos vínculos familiares e a promoção da cidadania”, afirmou a secretária adjunta de Cidadania da Setas, Vanessa Rosin.

Participam da terceira edição regionalizada do Casamento Comunitário, moradores de Rondonópolis, Campo Verde, Juscimeira, Guiratinga e São José do Povo.

As informações são da assessoria
Imprimir