Imprimir

Notícias / Política BR

PM não depõe na PF mas se reúne com oposição no Congresso

De Brasília - Vinícius Tavares

O policial militar João Dias Ferreira, delator de um suposto esquema de pagamento de propina dentro do programa Segundo Tempo, participa na tarde desta terça-feira (18/10) de uma reunião com líderes de oposição ao governo no Congresso Nacional.

O curioso é que João Dias Ferreira havia sido convocado a depor na manhã de hoje na sede da Polícia Federal, em Brasília, para falar sobre as denúncias mas se ausentou alegando problemas de saúde.

Enquanto o delator se reúne a portas fechadas na liderança do PSDB no Senado, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, participa de audiência pública na Câmara Federal para prestar esclarecimentos.

Assim que entrou na sala ele foi ovacionado por um plenário repleto de deputados aliados e começou seu depoimento falando sobre o programa Segundo Tempo, que é destinado a incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes.

Reportagem da revista veja publicada neste final de semana traz declaração de João Dias de que o ministro Orlando Silva recebeu um pacote de dinheiro na garagem do ministério e teria comandado um esquema de desvio de verbas do programa Segundo Tempo.

As fraudes no Ministério do Esporte somariam, conforme a "Veja", R$ 40 milhões nos últimos oito anos.
Imprimir