Imprimir

Notícias / Agronegócios

Pecuaristas continuam com bloqueio de Frigorífico

Da Redação/Com Assessoria

Cerca de 50 pecuaristas do município de Nova Monte Verde do Norte (960 quilômetros ao norte de Cuiabá) continuam bloqueando a entrada de boi em pé, nos currais do frigorífico Arantes. A decisão aconteceu depois do fracasso nas negociações com a diretoria da indústria, de uma dívida de R$ 6 milhões que existe com os produtores do município.

“Eles (diretores do Arantes) disseram que na semana que vem irão apresentar uma proposta, mas por enquanto tudo continua na mesma situação. Nós queremos receber os atrasados e eles dizem que não tem dinheiro e que esse montante de 6 milhões de reais só serão pagos através do plano de recuperação judicial. Isso nós não aceitamos”, disse o pecuarista e associado o Sindicato Rural, Jeremias Prado dos Santos. Revoltado acrescentou que “só vamos liberar a entrada de boi no frigorífico depois de negociado enquanto isso, vamos ficar aqui por tempo indeterminado.”

Segundo Jeremias, o frigorífico Arantes abate 750 cabeças diariamente e na quinta-feira (23), foi o último dia, data que a manifestação começou.
Imprimir