Imprimir

Notícias / Política BR

'Vamos esperar os acontecimentos', diz Temer sobre Orlando Silva

G1

O presidente da República em exercício, Michel Temer, afirmou nesta terça (18) que o ministro do Esporte, Orlando Silva, demonstra convicção nas explicações que deu sobre o envolvimento em um suposto esquema de desvio de verbas públicas do ministério. Mas o vice ressalvou que é preciso "esperar os acontecimentos".

Indagado se havia considerado "convincentes" as explicações de Silva, Temer afirmou: “Pelas palavras que ouvi até hoje, ele está convicto do que diz. Vamos esperar os acontecimentos.”

O presidente em exercício reiterou a resposta ao responder se o governo estaria “convicto” da inocência do ministro. “Vamos esperar os acontecimentos”, repetiu.

Segundo Temer, a posição do governo é a de permitir que Orlando Silva preste as explicações que julgar necessárias. “A ideia do governo é ouvir os esclarecimentos que ele queira dar, mas eu creio que ele dará esclarecimentos suficientes. Vamos ver quais as fundamentações e alegações que ele dará”, disse.

Em reportagem publicada neste final de semana pela revista “Veja”, o policial militar João Dias Ferreira, preso pela Polícia Civil de Brasília em 2010, disse que Silva recebeu um pacote de dinheiro na garagem do ministério, o que ele nega.

Em audiência Câmara dos Deputados nesta terça, o ministro reafirmou que não há provas contra ele. "Faça e prove o que diz. Até aqui, esse desqualificado não provou. Não provou porque não tem provas. Quem tem provas do malfeito dele sou eu, que estão aqui", disse o ministro, brandindo, sob os aplausos de deputados, papeis do processo judicial ao qual João Dias Ferreira responde por suposto desvio de verba pública e enriquecimento ilícito.
Imprimir