Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeitura protocola solução das recomendações em relação ao PAC

Da Redação com Assessoria

O procurador geral do município, José Antonio Rosa, acompanhado do coordenador do PAC de Cuiabá, Aparecido Alves, da presidente da Sanecap, Eliana Rondon e do engenheiro da Companhia, Édio Ferraz, entregou no final da tarde desta sexta-feira, 24, na Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Mato Grosso, a solução de todas as recomendações feitas pela Controladoria Geral da União (CGU), em relação às obras do programa na Capital.

“Protocolamos todas as adequações e também a busca de preço de mercado do ferro fundido”, disse o procurador. Segundo José Rosa, tudo está documentado em relação ao BDI das empresas. “Readequamos tudo. Temos dois BDI´s. Um para o cálculo de preços dos serviços e outro para os preços de materiais”. Conforme o procurador, a solução imediata de todos os apontamentos da CGU foi uma determinação do prefeito Wilson Santos.

O procurador fez questão de adiantar que a readequação gerou uma economia de R$ 10,4 milhões nos três contratos do PAC. “Esses recursos serão reaplicados em serviços e a solução das recomendações encerra os questionamentos sobre o PAC de Cuiabá”, sublinhou. Agora, os documentos serão encaminhados para o Ministério das Cidades.
Imprimir