Imprimir

Notícias / Esportes

Mancini teme emocional do Santos com "flashes" do CSA no domingo

Gazeta Esportiva

O técnico do Santos, Vagner Mancini, disse estar preocupado com o lado emocional do elenco e teme que o time tenha "flashes" da eliminação da Copa do Brasil --ao perder por 1 a 0 para o CSA--, no jogo contra o Corinthians, no domingo, pela final do Campeonato Paulista.

Durante o jogo que custou a eliminação da competição nacional, na última quarta, os jogadores santistas foram criticados sobretudo por perder muitos gols. De acordo com Mancini, isso não pode ocorrer novamente, mas o fator psicológico não pode pesar caso o time desperdice oportunidades.

"O que não pode acontecer é ter oportunidades claras de gol e não convertê-las. Mas a gente não pode entrar em campo pensando que, se errarmos, acontecerá tudo de novo", falou o treinador.

"Então temos uma equipe que trabalha a cabeça dos atletas, que tenta mostrar que, algumas vezes, a pedra que você acha que menos te incomoda é aquela que o tira do seu destino. O equilíbrio emocional fará a diferença no domingo", continuou o treinador.

As sessões de terapia em grupo com o elenco já começaram. Antes do treino de quinta-feira, os jogadores ficaram reunidos por cerca de uma hora com o treinador, que ressaltou que taticamente o time já está pronto.

"Nesse momento vivemos uma fase em que o time está bem arrumado taticamente e fisicamente. Só falta cuidar do lado emocional. Faremos isso através de muita conversa. Vamos mostrar os erros do último jogo e tentar corrigi-los", finalizou.

Especial

Imprimir