Imprimir

Notícias / Esportes

Trulli faz pole e Barrichello fica em sexto lugar

Folha Online

O piloto italiano Jarno Trulli, da Toyota, ficou neste sábado com a pole position do GP do Bahrein de F-1. A segunda colocação acabou com o outro piloto da Toyota, o alemão Timo Glock. O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, sairá em terceiro lugar. A corrida será realizada no domingo, às 9h (horário de Brasília).

O brasileiro mais bem posicionado no grid de largada é Rubens Barrichello, da Brawn, na sexta colocação. Felipe Massa, da Ferrari, ficou em oitavo lugar. Nelsinho Piquet, da Renault, não foi bem no treino oficial e terminou na 15ª posição.

Essa prova é a quarta etapa do Mundial-2009. A competição é liderada por Jenson Button, da Brawn, com 21 pontos. Rubens Barrichello, companheiro de equipe de Button, é o vice-líder com 15 pontos.

Vice-campeão no ano passado, Massa, que completou 28 anos neste sábado, tenta superar a má fase que enfrenta no início desta temporada. O brasileiro passou em branco, sem conquistar nenhum ponto, nas três primeiras etapas do Mundial, algo que nunca havia ocorrido nem mesmo quando ele era da Sauber.

A prova do Bahrein traz ótimas recordações a Massa. Lá, ele venceu a corrida nos dois últimos anos. Na pré-temporada, a Ferrari foi uma das poucas equipes que testaram seus carros no Bahrein.

Os times que se destacaram em 2008, como a Ferrari, imaginam que devam andar melhor, a partir da próxima etapa, em Barcelona, no dia 10 de maio, pois realizarão mais mudanças nos carros
Imprimir