Imprimir

Notícias / Esportes

Diretoria do São Paulo quer anunciar novo treinador em até dez dias

Globo Esporte

A vitória sobre o Libertad por 1 a 0, na última quarta-feira, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana, não mudou em absolutamente nada os planos da diretoria do São Paulo em relação a contratação de um novo técnico para substituir Adilson Batista, demitido no último domingo. Apesar de reconhecer o eficiente trabalho do interino Milton Cruz, que em 2011 comandou o time em três partidas e conquistou três vitórias, os dirigentes querem que ele retorne para a sua função para que não corra o risco de ser "queimado". Por isso, segundo o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, um novo treinador dever ser anunciado em até dez dias.

– O Milton faz um excelente trabalho e isso nos dá a serenidade necessária para encontrar a melhor solução para o caso. Mas ele vai ficar mais dois ou três jogos. Ele é muito importante no que faz e também queremos preservá-lo. Se ele tivesse um caráter mais efetivo até o final do ano, correríamos o risco de queimar um profissional de altíssimo nível – disse o dirigente.

Nenhum treinador foi procurado pela diretoria do São Paulo. Até agora, ocorreram três reuniões entre o presidente Juvenal Juvêncio, João Paulo de Jesus Lopes e o diretor de futebol, Adalberto Baptista, para discutir o assunto.

– Estamos vendo a necessidade da equipe e definindo o perfil da pessoa que nós queremos para comandá-la. Estamos discutindo qual a necessidade que o time está tendo para apresentar aquele futebol que já teve. Nós entendemos que há algumas deficiências que precisam ser superadas, mas precisamos fazer algumas correções – lembrou Lopes.

O vice de futebol não gostou do desempenho da equipe na vitória sobre o Libertad, na última quarta-feira, no Morumbi.

– É claro que foi melhor em relação ao jogo anterior, mas ainda está muito longe do que nós esperamos e do que achamos que pode render – ressaltou.

Milton Cruz, por sua vez, segue seu discurso de ficar enquanto for solicitado pela diretoria. Mas confessa que a chegada rápida de um treinador poderia até ajudar na formação do elenco para 2012.

- Estou à disposição. Mas acho que o mais rápido que a diretoria conseguir contratar esse técnico é importante, pois ele vai chegando, conhecendo o grupo, trabalhando e percebendo se algum outro jogador tem que ser contratado. Poderia ser um ganho de preparação para a pré-temporada – disse Milton.
Imprimir