Imprimir

Notícias / Esportes

Após deixar a Inter de Milão, Adriano é "escalado" no Flamengo

Folha de S.Paulo

O atacante Adriano, 27, rescindiu seu contrato com a Internazionale de Milão sem precisar pagar multa, segundo seu empresário, Gilmar Rinaldi. O acordo foi firmado quinta-feira --14 dias após o atleta anunciar a decisão de interromper temporariamente sua carreira-- e é retroativo a 1º de abril.

Após convocação para defender a seleção brasileira em dois jogos pelas eliminatórias da Copa, Adriano deveria ter se reapresentado à Inter em 3 de abril, mas não voltou à Itália. O suposto desaparecimento rendeu boatos até sobre sua morte.

Mas o atacante estava descansando na Vila Cruzeiro (zona norte do Rio), onde morava com sua família antes de ir para a Itália. Agora, Adriano espera propostas para voltar a jogar e é cobiçado pelo Flamengo.

O contrato com a Inter iria até junho de 2010 e previa multa de 200 milhões de euros (R$ 580 milhões) em caso de rescisão, mas ela não precisará ser paga, segundo Gilmar Rinaldi, empresário do jogador.

"Conversei com os dirigentes da Inter e chegamos a um bom acordo. Ninguém pagará nada. O Adriano está livre para negociar com qualquer clube, até mesmo da Itália", afirmou Rinaldi a um canal de TV, ontem.

Ao longo de oito anos de contrato, Adriano fez 74 gols pela Inter. Mas, nesse intervalo, também defendeu Fiorentina, Parma e São Paulo, clubes aos quais foi emprestado.

Nos últimos dias, o Milan, principal rival da Inter, foi cogitado como possível destino do brasileiro. Mas Adriano Galliani, vice-presidente do clube, negou que haja qualquer interesse na contratação. O empresário de Adriano considera improvável que o atacante volte a jogar na Itália.

"Ele queria sair da Inter pelo desgaste que aconteceu com o clube, natural pelo tempo em que ele esteve por lá. E a mesma coisa acontece com o país [Itália], já que sofreu uma cobrança enorme da mídia", disse.

A situação de Adriano animou os dirigentes do Flamengo, que sonham com o retorno do atacante, revelado pelo juvenil do clube em 1999 e alçado ao time principal em 2000.

Delair Dumbrosck, presidente em exercício do time da Gávea, demonstrou interesse na contratação e afirmou que o vice-presidente de futebol, Kleber Leite, vai cuidar disso.

Leite afirma, no entanto, que por enquanto só pensa nos dois jogos da decisão do Estadual do Rio, nos dois próximos domingos, contra o Botafogo.

"Só depois disso vou falar sobre o Adriano", disse ontem.

Quando anunciou a decisão de interromper a carreira, em 9 de abril, Adriano já havia cogitado, ainda que em tom de brincadeira, seu retorno ao time carioca. "Se eu for jogar no Brasil, tem de ser no Flamengo, ou minha avó me mata", afirmou.

O técnico do rubro-negro, Cuca, também já disse que espera ter Adriano no time. "Tomara que o Adriano venha jogar no Flamengo. Ele precisa do futebol e o futebol precisa dele", afirmou, após saber que o atacante iria parar de jogar.

Enquanto aguarda a definição de seu futuro, Adriano mantém a forma fazendo exercícios em uma academia e, segundo Rinaldi, já está recuperado de uma lesão no tornozelo que o incomodava. "A rotina de Adriano é de cuidados com a forma física. Ele teve um problema no tornozelo e essa parada ajudou", informou ele.

Romances

Primeiro os holofotes foram para Joana Machado, sua ex-namorada, que deu entrevistas comentando sua situação. Agora é a vez de Ellen Cardoso, a "Mulher Moranguinho", que diz manter romance com o atacante.

Imprimir