Imprimir

Notícias / Cidades

Policia Militar adverte: Quem vende ou importa cigarro ilegalmente do Paraguai comete crime

Da Assessoria/ CRII/PMMT

Teve inicio na manhã desta quinta-feira (20.10) a operação militar da 5ª Cia de Várzea Grande contra a venda e importação de cigarro ilegalmente Paraguaio.

Major Vanilto esteve nas ruas do Bairro Cristo Rei, advertindo comerciantes locais sobre a ilegalidade da venda, esta que é prevista como Crime de Descaminho, cuja pena varia de um a quatro anos de prisão. Além disso, atenta contra a saúde da população, como faz prova laudo encomendado pela Associação Brasileira de combate a Falsificação (ABCF) e disponibilizado a Policia Federal, no qual foi realizada a demonstração de que, na composição do cigarro paraguaio, está presentes diversos componentes malignos a saúde do consumidor, dentre os quais “bicho do fumo”, plásticos, inseticidas, lixos em geral, etc. Na ocasião já foram apreendidas várias carteiras de cigarro ilegal.

A Polícia Federal em Mato Grosso também declarou, hoje, a Operação Hernandárias, de combate ao contrabando de cigarros, medicamentos e outras mercadorias com entrada irregular no Brasil.
Imprimir