Imprimir

Notícias / Esportes

Mano se gaba com vantagem, mas sabe: "o bicho vai pegar"

Gazeta Esportiva

A todo momento o Corinthians tenta se desvencilhar de um possível favoritismo contra o Santos na final do Campeonato Paulista. No entanto, com o Timão podendo jogar por dois resultados iguais para ficar com a taça estadual, o técnico Mano Menezes fez questão de lembrar nesta sexta-feira que possui um excelente retrospecto em decisões nas quais entra com tal privilégio.

"Nunca perdi uma final tendo uma vantagem como esta", recordou Mano, citando o bicampeonato gaúcho conquistado com o Grêmio em 2006 e 2007. As únicas decisões que o treinador de 46 anos perdeu foram, justamente, as duas últimas: a Copa Libertadores da América de 2007, caindo na final diante do Boca Juniors, e a Copa do Brasil do ano passado, quando o Corinthians foi superado pelo Sport na Ilha do Retiro por 2 a 0, após aplicar 3 a 1 na partida de ida.

Apesar do otimista retrospecto a favor de Mano Menezes, o treinador não quer que seus jogadores imaginem que a regalia conquistada para o duelo contra o Santos já coloca o Corinthians com uma mão na taça. "Não entro em campo pensando nisso, mas sim em superar o adversário porque a vantagem é mínima e só vai ser pesada no final da segunda partida", discorreu o treinador o início desta semana.

O lateral-direito Alessandro assimilou bem o pensamento do comandante alvinegro. "Temos que esquecer vantagem ou desvantagem. Não fomos pensando nisso contra o São Paulo, então temos que continuar assim. Caso contrário, você acaba se acomodando e isso é perigoso", alertou o camisa 5.

Desta forma, Mano descartou também que o Corinthians tenha inclusive uma vantagem psicológica contra o Peixe, eliminado na quarta-feira da Copa do Brasil ao ser derrotado por 1 a 0 em casa pelo CSA, das Alagoas, em plena Vila Belmiro. "Aquele jogo acabou na quarta à noite. O confronto agora será diferente, tem outra característica. E obicho vai pegar", encerrou o treinador.




:: Anteriores
Sábado, 25/04/2009
09h45 - Alessandro dá palpite a Muricy e elogia laterais do Tricolor 08h05 - Corinthians aprova sorteio na Copa do Brasil e viagem 'curta' Sexta, 24/04/2009
21h10 - Rapidinhas do Timão 20h31 - Mano se gaba com vantagem, mas sabe: "o bicho vai pegar" 20h08 - Para Santos não perder o respeito, Mano condena retranca corintiana 19h57 - Alessandro vê Timão mais maduro após 'aprendizado' com Sport 19h27 - Comandante do Timão descarta mistério: "Não vou fazer papel de bobo" 18h56 - Bozzano patrocina mangas do Corinthians na Vila Belmiro 17h09 - Mano treina mais uma vez com Morais na vaga de Dentinho 15h59 - Taça dos Invictos: A Gazeta Esportiva.Net esclarece + noticias
:: Últimas Leia mais
10h39 - Recuperado, Renan volta a ser relacionado após 97 dias
Imprimir