Imprimir

Notícias / Brasil

Passageiro embarca sem atraso em Cumbica no 2º dia de greve da Infraero

G1

Os passageiros que tentavam embarcar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, não enfrentavam atrasos no início da manhã desta sexta-feira (21), segundo dia de greve dos funcionários da Infraero. A paralisação começou nesta quinta (20). Os aeroviários dos aeroportos de Cumbica, Viracopos (Campinas) e de Brasília protestam contra os planos do governo federal de privatizar os terminais.

Em Cumbica, até da 0h às 7h, das 46 partidas programadas, três tiveram atrasos e outras quatro foram canceladas, segundo a Infraero. O balcão de informações da empresa, que estava inoperante na quinta-feira, funcionava nesta sexta. Até as 7h, a Infraero ainda não tinha informações sobre quantos funcionários estavam trabalhando.

Nesta quinta, a greve dos funcionários da Infraero atingiu, principalmente, o transporte de cargas. O superintendente da empresa no Aeroporto de Viracopos, Carlos Alberto Cardoso Alcântara, calculou em 800 toneladas o total de cargas paradas no aeroporto em decorrência da paralisação.
Imprimir