Imprimir

Notícias / Carros & Motos

GM prepara nova família de veículos para o Brasil

AE

A poucas semanas de ter uma decisão histórica sobre decretar ou não uma concordata nos Estados Unidos, a General Motors confirma um novo plano de investimentos de mais de US$ 500 milhões para o Brasil, terceiro maior mercado mundial do grupo, atrás da China e do próprio EUA. O dinheiro será aplicado em uma nova família de veículos cujo desenvolvimento está sendo liderado por engenheiros do País.

Uma outra família de veículos, batizada de Viva, fará sua estreia no fim de setembro, provavelmente com um modelo compacto, futuro substituto do Corsa. Uma picape pequena e um utilitário esportivo para competir com o Ford EcoSport também devem fazer parte dessa linha. Na família que ainda está no forno haverá outro modelo compacto e sedãs, com chegada prevista a partir de 2012.

“Todo o investimento virá de recursos próprios”, afirmou o presidente da GM do Brasil e Mercosul, Jaime Ardila. Segundo ele, a subsidiária brasileira está imune a qualquer decisão que a matriz tome nas próximas semanas, seja a de concordata ou de continuidade de uma reestruturação com aval do governo americano, credores e sindicato dos trabalhadores.
Imprimir