Imprimir

Notícias / Esportes

Classificado à Série C de 2012, Cuiabá quer chegar à final da Série D

De Sinop - Alexandre Alves

O Cuiabá já está com passaporte “carimbado” para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2012 e agora o objetivo é chegar à final da Série D e conquistar o título nacional. A primeira partida da semifinal é neste domingo, em Recife (PE), às 16h de Mato Grosso, contra o tradicional Santa Cruz. A partida de volta será no dia 30, no Luthero Lopes, em Rondonópolis.

Para o primeiro jogo do “mata-mata”, o treinador Ary Marques precisa definir quem vai jogar no lugar de Bogé e Jean, que cumprem suspensão. No último treino em solo mato-grossense antes de viajar para o Nordeste, o treinador testou algumas formações. "Perdemos alguns jogadores por suspensão e já temos que trabalhar em quem vai para o jogo no domingo", disse o técnico Ary.

Também houve um treino tático, usando apenas uma parte do campo, em que o técnico pode trabalhar posicionamento e algumas jogadas. Depois do treino, Ary Marques divulgou os 20 jogadores relacionados para a partida. A novidade é o retorno dos zagueiros Reinaldo - que estava suspenso - e Ney Carioca, que jogou na quarta-feira contra o Palmeiras, pela Copa Mato Grosso.

Goleiros: Gatti e Gisiel; zagueiros Reinaldo, Douglas Henrique, Marcelo Ramos e Ney Carioca; laterais Marquinhos e Natanael; volantes Renan, Cesar Romero e Cleber; meias Edu Amparo, Israel e Ferraz e, atacantes, Fernando, Paulo Rangel, Moreno, Tozin e Wilian Kozlowski.

Caso avance para a final do certame, o Cuiabá também terá que fazer o jogo em Mato Grosso fora da capital, já que o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exige estádio com capacidade de dez mil lugares nas arquibancadas na semifinal e final. A alternativa poderá ser o Luthero Lopes, já que o Dutrinha comporta apenas sete mil pessoas.
Imprimir