Imprimir

Notícias / Política MT

Vereador pede investigação sobre reforma do PS de Cuiabá

Da Redação - Alline Marques

O vereador Domingos Sávio (PMDB) informou que ingressou com uma ação pedindo a abertura de um inquérito civil publico para averiguar e cobrar a punição dos responsáveis pelas obras do pronto-socorro de Cuiabá. O fato deve-se à terceira queda do telhado do hospital, o que resultou na interdição de parte da unidade, gerando o caos em Várzea Grande.

O parlamentar destacou que é preciso identificar os culpados e cobrou ainda que a empreiteira Três Irmãos, responsável pela obra, seja acionada para tomar providências. Ele informou ainda que além das três quedas do telhado em um ano, há ainda problemas de infiltração e outras deficiências na estrutura do prédio que precisam ser averiguadas.

A intenção da ação encaminhada à Procuradoria Especializada na Defesa da Probidade é fazer com que o Ministério Público do Estado investigue se houve irregularidade na reforma do hospital.

Segundo o parlamentar, a construtora recebeu mais de R$ 3 milhões pelos serviços. Sávio lembrou ainda que o Ministério da Saúde, através do Programa Qualisus, destinou cerca de R$ 8 milhões para a reforma do pronto-socorro, inaugurado no ano passado.

Os desabamentos no Pronto Socorro são recorrentes, além da falta de leitos, insuficiência de profissionais, equipamentos e medicamentos”, ressaltou o parlamentar. “A última reforma foi amplamente divulgada como a maior de todas, realizada pela Construtora Três Irmãos, mas, mesmo assim, o prédio continua desabando. Todos os responsáveis pela execução das obras de reforma devem esclarecer para onde foram os milhões de reais gasto”, completa Domingos Sávio.

Imprimir