Imprimir

Notícias / Esportes

Handebol feminino do Brasil pega Argentina por ouro, supremacia e vaga em Londres

R7

O Brasil enfrenta a Argentina neste domingo (23), às 23h (de Brasília), na final do handebol feminino dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, com dois desafios extras além da busca pela medalha de ouro: manter a supremacia regional, que vem desde o Pan de Winnipeg, em 1999, e garantir a vaga na Olimpíada de Londres.

O time brasileiro, com várias atletas novatas e liderado pela experiente goleiro Chana Masson, de 32 anos e dois ouros de Pan no currículo, fez campanha irretocável até agora, com quatro vitórias em quatro jogos, 168 gols marcados (42 por partida) e apenas 55 sofridos (média de 13,7).

O técnico dinamarquês Morten Soubek vê um time forte e que sabe se impor, apesar de muitas jogadores serem consideradas inexperientes.

- Grande parte da equipe está disputando a competição pela primeira vez, mas não gosto de falar nisso. Na prática, as mais velhas dão o apoio necessário às mais novas nas horas mais importantes. É um grupo muito unido, que segue minha filosofia de trabalho e está preparado para fazer o seu melhor na final.

A armadora Moniky Bancilon, de 21 anos, acha que a diferença de idade acaba sendo esquecida na convivência da seleção.

- A cada dia criamos um vínculo mais forte e isso se reflete dentro de quadra. Estou muito feliz de fazer parte desta seleção e poder aprender com as mais experientes. Elas dão dicas, dão toques e sei o quanto esse Pan está sendo valioso para o meu futuro. Estou vivendo a competição como um momento único e muito especial, consciente da importância que esse título e a vaga olímpica têm.

Após o Pan, a seleção tem um novo desafio: o Campeonato Mundial, que será disputado em São Paulo, em dezembro.

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.
Imprimir