Imprimir

Notícias / Educação

Candidatos esquecem documentos e perdem 2º dia do Enem em MS

G1

No segundo e último dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio, em Campo Grande, vários candidatos tiveram que correr para entrar antes do fechamento dos portões, que ocorreu ao meio dia (horário de MS). Na universidade particular onde a maior parte dos inscritos fez a prova, poucos chegaram atrasados, mas alguns tiveram que voltar da porta da sala da avaliação.

O vendedor Thiago de Lima, 22 anos, afirma ter esquecido a carteira de identidade no sábado (22), na sala onde fez o exame. Ele diz que só foi perceber hoje, quando precisou apresentar o documento ao fiscal.

“Não deixaram eu entrar nem na sala. Fui atrás, fui na coordenação, mas ele fizeram pouco caso, nem foram atrás”, disse o candidato ao G1.

Apesar da falta de atenção por parte dos organizadores, que afirma ter recebido, diz que teve toda a culpa por ter perdido a oportunidade de entrar em uma faculdade.

“Foi um vacilo meu. Eu deveria ter checado antes de sair de casa. Da próxima vez, eu vou ficar esperto”, diz o vendedor. “A frustração é que você acha que vai conseguir uma pontuação boa para entrar na faculdade. Estava quase ciente que ia conseguir. Sem contar que você perde tempo, perde o domingo”.

O acadêmico de engenharia civil Rafael da Silva, 18 anos, cursa em uma instituição particular e diz que não tem condições de pagar. Ele faria o Enem para tentar os descontos do Pró-uni. Contudo, esqueceu a identidade em casa, tentou apresentar uma xérox que carregava, mas acabou impedido de prestar o exame.

“Eles disseram que se fosse autenticada deixariam eu fazer. Ontem eu trouxe a original. Hoje eu esqueci. Cheguei aqui 11h30. Falei com o coordenador e eles falaram que iam ver, mas no final não teve como”, diz o estudante ao G1. “Não vou parar a faculdade, mas vou ter que financiar. É muito caro para mim”.
Imprimir