Imprimir

Notícias / Cidades

Sem acordo, servidores do Judiciário iniciam greve nesta segunda às 12h

Da Redação - Laura Petraglia

Os servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso iniciam nesta segunda-feira (24/10) mais uma paralisação por tempo indeterminado. De acordo com informações do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), no dia 3 outubro os trabalhadores haviam decidido suspender o movimento grevista por quinze dias para ver se a Administração do Tribunal de Justiça atenderia aos pleitos dos Servidores, o que, segundo eles, não ocorreu.

Pela decisão tomada pelos servidores em assembleia, e já comunicada à presidência do TJ, eles ficarão em greve até que sejam atendidos nos quesitos pleiteados.
Os trabalhadores exigem a aplicação imediata da elevação de nível/referência; o pagamento imediato dos R$ 11 milhões ao passivo da URV, com rateio em partes iguais para todos os servidores; e a instituição de cronograma de pagamento do passivo da URV até sua quitação final.

Além de paralisação das atividades, os servidores programam uma série de mobilizações e atos de protestos em frente ao TJ.
Imprimir