Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Médicos do SUS suspendem atendimento por 24 horas nesta terça

Da Redação - Alline Marques

Os médicos de todo o país irão suspender o atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) em protesto contra as más condições de assistência e a baixa remuneração dos profissionais. Para anunciar os detalhes da paralisação a classe médica dará entrevista coletiva nesta segunda-feira (24), às 14h, na sede do Conselho Regional de Medicina (CRM).

A mobilização é nacional e pretende chamar a atenção da sociedade e dos tomadores de decisão para a crise na assistência da saúde na rede pública. Os profissionais paralisarão os atendimentos eletivos por 24 horas devido à insatisfação.

A assessoria do CRM informou que a adesão é voluntária e apenas os atendimentos eletivos (consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos agendados) serão suspensos.

Os setores de urgência e emergência dos prontos-socorros, hospitais e ambulatórios não serão atingidos. Em Mato Grosso, a crise na saúde se agravou na última semana após o fechamento do pronto-socorro de Cuiabá, o que acabou gerando a superlotação no hospital de Várzea Grande.

Imprimir