Imprimir

Notícias / Política MT

AL pode abrir CPI para investigar compra de Land Rovers

Da Redação - Laura Petraglia

Os deputados estaduais aprovaram na sessão matutina desta quarta-feira (26), os requerimentos dos deputados estaduais Walter Rabello (PSD) e Percival Muniz (PPS), cobrando explicações pormenorizadas referentes à compra de 10 veículos Land Rovers, sem licitação, pela extinta Agecopa, no valor de R$ 14 milhões.

Depois de conferir os valores e itens adquiridos, caso detectado alguma irregularidade, Muniz anunciou que pedirá abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar possíveis desvios.

Rabello, que durante a sessão de terça-feira (25) já havia ‘rasgado o verbo’ com relação à falta de transparência com que o governo do Estado agiu nesta compra, voltou a reclamar que secretário extraordinário da Copa de 2014, Eder Moraes, esteve na Assembleia recentemente para prestar contas dos gastos efetuados pela extinta Agecopa, e não incluiu no relatório apresentado a compra desses veículos.

“Nós temos 720 km de fronteira seca. Com o dinheiro gasto nesses veículos, porque não se adquiriu helicópteros? O Eder esteve aqui na Assembleia e estranhamente só esqueceu de nos contar sobre esse pequeno gasto de R$ 14 milhões”, ironizou.

Imprimir