Imprimir

Notícias / Política BR

'Já existe um padrão Dilma Rousseff de demitir as pessoas', diz Catanhêde

Globo News

Orlando Silva não é mais ministro do esporte. O anúncio foi feito pelo Palácio do Planalto. Apesar de negar envolvimento no suposto esquema de corrupção na pasta, ele não resistiu ao desgaste provocado pelo escândalo.

A comentarista de política Eliane Catanhêde diz que a intenção da presidente Dilma era fazer uma ‘mexida’ no Ministério no início de 2012 para acabar com a política de porteira fechada, ou seja, não deixar que o Ministério ou até setores inteiros sejam comandados exclusivamente por um único partido. ‘O partido ser dono de Ministério é um passo para a corrupção', avalia.

Na opinião de Catanhêde, como os ministros têm caído antes da reforma, a presidente não está tendo tempo de acabar com os ‘feudos’. Após seis quedas de ministros, cinco delas por irregularidades, Catanhêde afirma que já existe um padrão Dilma Rouseff de demitir as pessoas. ‘Se você olhar as declarações dela, você vê que são todas muito em cima do muro. A presidente não demite, mas também não segura. Foi exatamente isso que aconteceu com o ministro Orlando Silva', conclui.

Imprimir