Imprimir

Notícias / Política BR

Senador diz que avisou Dilma sobre desvios no Esporte há 4 meses

Da Redação- BC

O senador Magno Malta (PR/ES) causou constrangimento a governistas no plenário do senado federal nesta quarta-feira (26/10) ao declarar que já tinha avisado a presidente Dilma Rousseff (PT) dos desvios de recursos do Ministério do Esporte, iniciada após denúncias de irregularidades em convênios com organizações não governamentais (ONGs) no programa Segundo Tempo.

"Tem quatro meses que eu avisei Humberto Costa [líder do PT no Senado], a Ideli Salvati [ministra da Secretaria de Relações Institucionais] e à própria presidente Dilma Rousseff sobre a situação do Orlando Silva", disparou Malta no plenário.

Vestindo uma camiseta preta em protesto contra a divisão dos rolalties do pré-sal - que prejudica em sua opinião o Espírito Santo - o senador disse que as denúncias de irregularidades envolvendo o ministro Orlando Silva até agora denunciadas são apenas "a ponta do iceberg".

O comentário de Malta lembra em muito o conhecido discurso do ex-deputado federal Roberto Jeferson (PTB/RJ), que subiu à tribuna da Câmara, em 2005, para dizer que já havia informado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a existência do mensalão.

A reação de Malta é também uma espécie de desabafo depois de DIlma ter punido o PR com a perda do comando do Ministério dos Transportes e ter sofrido um processo de fritura pública de seus quadros.

Se for confirmada a queda do ministro Orlando Silva, ele será o sexto a deixar o comando de um ministério em pouco mais de dez meses de mandato da presidente Dilma. O Palácio do Plananto estuda a substituição de SIlva por um interino e a manutenção do ministério nas mãos do PCdoB. (Com informações da Agência Senado).
Imprimir